domingo, 21 de setembro de 2008

Livre para escrever, livre para ler


O bom de escrever é a liberdade,
fala-se o que der na telha.


Uma flor na primavera.
Para uns ela é forte,
para outros a flor
sempre será sensível,
em qualquer circunstância...


Mas não importa.
O que você colocar no seu texto
passa a ser verdade absoluta,
pelo menos no rápido instante
em que o leitor
ainda não pensou no que leu.


O bom de ler é a liberdade,
lê-se o que der na telha.


Eu digo: eu te amo.
Você lê pensando:
isso é pra mim.
A pessoa do lado
lê e diz com a certeza de que
as palavras são para ela.


Não é pra nenhuma das duas
não precisa ser pra ninguém
a beleza está apenas
na certeza da felicidade interior.


Ler, escrever,
importâncias inspiradoras
para uma vida boa
leiam, escrevam,
por um mundo melhor.




Sir

3 comentários:

Fernanda Mattos disse...

Eu te amo!
hahahahah

cara, vc vai longe

Ju Sodini disse...

Não é pra nenhuma das duas
não precisa ser pra ninguém
a beleza está apenas
na certeza da felicidade interior.

Eu diria que a beleza está em dar a felicidade. Mas acho que foi isso o que você quis dizer.

Anônimo disse...

Querido Marcinho - Depois de ler teus poemas aprendi a te conhecer um pouquinho melhor. Achei que ¨Lugar¨e ¨Livre para escrever¨são os mais parecidos com o que lembro de ti- um menino de sorriso aberto, franco,feliz e com uma expressão linda de amor nos olhos.
Acho e desejo que escrevendo, consigas liberar todos os teus anjinhos e diabinhos pois isto é muito bom querido.
Seja feliz menino !!!
Um beijo grande da amiga Sandra Gasparotto(Porto Alegre-RS)